Anjos de Patas – Seja um voluntário!

12

Mãos que acariciam, que dão banho, que abraçam, que limpam o ambiente, a ONG APARC está precisando da sua mão! Você que ama e está disposto a ajudar e compartilhar seu tempo com os cães, sinta-se a vontade! Entre em contato com o pessoal através do n° 9 9698-2224 – Whatsapp.

Adoção conjunta!

Espaço cultura!

Com Cláudia Guimarães,  escritora.

A tenda vermelha, Anita Diamant.

Na Bíblia, as mulheres ocupam um lugar à sombra, por isso ficamos privados de sua sensibilidade na descrição dos acontecimentos. Numa narrativa envolvente, Anita Diamant resgata esse olhar feminino e dá vida às personagens bíblicas, recriando o ambiente em que viveram, seu cotidiano, suas provações e suas paixões.
Filha de Jacó e Lia, Dinah – cuja trajetória é apenas sugerida no Livro do Gênese – é a figura central desta trama, que começa com a história das quatro esposas de Jacó, a quem ela chama de “mães”: Lia, Raquel, Zilpah e Bilah. O amor delas e o legado que lhe transmitem servem de apoio durante a fase de trabalho duro da juventude, no ofício de parteira e na vida nova em uma terra estrangeira. À medida que cresce, Dinah observa tudo o que se passa no deserto: as conquistas, a rivalidade entre os irmãos, a sensualidade intuída, a aspereza do relacionamento entre os homens, a complexidade dos sentimentos das mulheres, a construção de um povo descrita a partir da saga de um núcleo familiar. De espectadora, ela passa a protagonista, e são seus amores, medos, descobertas e perdas que vão sendo narrados no cenário mais amplo de um mundo bíblico de caravanas, pastores, agricultores, príncipes, escravos e artesãos.

Opinião de Cláudia: interessante desse livro é que ele conta as histórias da Bíblia pela visão das mulheres. Estranhei um pouco como elas ainda não tinham conquistado um papel importante na sociedade. Uma boa reflexão para os dias de hoje.

Você encontra para empréstimo na biblioteca Casa de Guimarães.

Contatos pelo Facebook: http://www.facebook.com/casadeguimaraes

Por: Ully Daniely