Ao comemorar o Dia do Advogado, Subseção da OAB leva cidadania e acesso ao direito aos lafaietenses

11

Na semana passada a Subseção da OAB, em Lafaiete, promoveu uma ação social levando informações de direitos com atendimento gratuito aos cidadãos. Um stand foi montado na Praça Tiradentes contando com a colaboração dos advogados Guilherme Luiz Boelsums, Adriana Mairink, Roney Neto, Athos Freitas, Everaldo Dias, Magda Maria Montenegro, Brenda Albuquerque, Leonardo Oliveira, Jéssica Mayara, Luana Paulino, Nilda Coimbra, Rodrigo Ladeira, Pamella Vidal, Giovanni Borges, Fernanda Sali que abordaram diversos assuntos do direito promovendo a cidadania.

O evento de cunho social marcou o Dia do Advogado que é celebrado em 11 de agosto quando ocorreu criação dos dois primeiros cursos de Direito no Brasil, em 1827, dessa forma, seguindo a tradição, há 190 anos repete-se a tradição. A data homenageia os profissionais responsáveis em representar os cidadãos perante a justiça, procurando garantir-lhes seus direitos e preservando o instituto do direito.

Advogados que participaram voluntariamente oferecendo orientação para a população/Divulgação

Durante o mês da advocacia, várias subseções da seccional mineira realizaram ações de cidadania para levar orientação jurídica gratuita para o cidadão. Advogados e especialistas em direito do consumidor, família, trabalho, previdenciário, penal, cível e violência contra a mulher entre outros fazem o esclarecimento das dúvidas.

O presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, endossado pelo diretor da OAB Lafaiete, Dr. Guilherme Luiz Leão Boelsums disse que é um dos deveres da Ordem dos Advogados promover a defesa dos direitos constitucionais dos cidadãos. “Nada melhor para celebrar o mês da advocacia do que praticar estas ações com o objetivo de informar a população sobre seus direitos”, destacou Antônio Fabrício.