Ao som de banda de música e foguetes, Mário Marcus entrega a obra da Alfredo Elias Mafuz

20

Em grande estilo e participação popular, o prefeito Mário Marcus (DEM) entregou agora a pouco a comunidade lafaietense a tão aguardada reforma da Avenida Alfredo Elias Mafuz. Não faltaram a banda de música e o foguetório para anunciar uma conquista, obra inacabada há mais de 7 anos. “È uma alegria para mim estar aqui cumprindo mais este compromisso. Desde minha campanha percebi o sofrimento deste povo que tem fazer voltas e voltas para chegar até suas casas. Há 7 anos, os bairros Paulo VI, Santa Matilde, Triângulo e Amaro Ribeiro estavam isolados”, observou.

Público prestigiou a entrega da reforme

Mário também comentou o esforço para destravar a obra em um discurso inflamado e entusiasmado, bem ao seu estilo. “O convênio estava prestes a vencer seu prazo. Tivemos correr para fazer um novo projeto que contemplasse a captação de água desde o Bando da Lua até o Supermercado Brasil. Caso contrário, todas estas águas iriam para as casas do Triângulo. O projeto não contemplava a drenagem. Fomos a Brasília conseguimos a aprovação. Renegociamos com a empresa vencedora da licitação que estava em litígio a Justiça com o Município. Com apenas R$97 mil da prefeitura conseguimos, enfim, terminar esta obra”, ressaltou.

O prefeito enumerou diversas obras inacabadas/paralisadas que estão sendo entregues a comunidade como a reforma da rua Dr. Zebral (perto do Larmena), o CEU, Museu Ferroviário, Casa do Artesanato. “Não vamos perder nenhum convênio como aconteceu em gestões anteriores. Vamos no mês que vem inaugurar a Casa do Artesanato e está em processo de licitação a reforma da Casa de Cultura Gabriela Mendonça. Ainda este ano vamos inaugurar mais 3 PSF’s, inclusive 2 o Bairro São João. Não vamos descansar enquanto não asfaltarmos as ruas do Triângulo”, destacou arrancado aplausos do público.

Padre Roberto lembrou que o compromisso executado dá credibilidade ao governo. “O prefeito adotou esta obra”, refletiu e em seguida abençoou a abertura da rua a comunidade lafaietense.

O empresário, Carlos Lana, observou que a reforma da Alfredo Elias resgata uma dívida antiga com a região, como também trará mais progresso a região com impactos positivos na economia e mobilidade urbana. Representado a Câmara Municipal, o vereador Lúcio Barbosa (PSDB), há 19 aos residente no bairro Santa Matilde, há 19 anos, agradeceu a obra em nome dos moradores.