Após 1° caso confirmado de COVID-19, cidade intensifica fiscalização em barreiras sanitárias para monitorar fluxo de pessoasa

14

Após a confirmação do primeiro caso de Coronavírus (COVID-19) em Carandaí, a Administração Municipal através da Secretaria de Saúde intensificou todos os procedimentos preventivos e informativos no combate ao coronavirus.
Todas as medidas já foram tomadas na rede municipal de saúde, desde a abordagem e monitoramento nas entradas viárias, bem como a preparação das equipes e unidades de saúde.

As equipes de saúde estão usando o termômetro digital que realiza a aferição da temperatura apenas apontando para a pessoa e todos os passageiros que desembarcarem na cidade vão passar por uma inspeção capaz de detectar sintomas febris relacionados à infecção pelo novo Coronavírus.

A população está sendo orientada sobre a sintomatologia e as equipes das UBS seguirão com as orientações à população e monitoramento em todas as entradas do município, reforçando sobre os cuidados com higiene, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

“ESTAMOS FAZENDO A NOSSA PARTE, VOCÊ FAÇA A SUA E SE PUDER FIQUE EM CASA”