Após 17 hs, corpo de adolescente continua desaparecido

11

Após quase 17 horas do registro de afogamento de um adolescente em uma lagoa, localizada na área rural do município de Santos Dumont, ocorrido no final da tarde de ontem (07), Bombeiros de Juiz de Fora continuam intensificando os trabalhos na tentativa de localizar o corpo do adolescente, João Rodrigues Coelho Filho, de 15 anos, que se afogou na Lagoa Ponte Preta em Santos Dumont. Segundo relatos de testemunhas que estavam presente no local, ele teria mergulhado na represa quando submergiu e não mais retorno para a superfície. Desde que a equipe do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora receberam as informações sobre o afogamento, ocorrido por volta das 17 horas da última quinta feira (07), os trabalhos foram iniciados na área ao longo da represa na tentativa de localizar o corpo do adolescente.

As buscas só foram interrompidas durante a noite de ontem devido a pouca visibilidade no local, reiniciando nas primeiras horas de hoje. Nas redes sociais, centenas de amigos de João Rodrigues, manifestaram solidariedades aos familiares e lamentaram a morte precoce do adolescente: “Porque se foi irmão, quantas saudades vai deixar aqui. Não entendi porque teve que parti, será que Deus que ta precisando de ti? Se não tiver, devolve em forma de alegria felicidade.”Muleke” bom, um irmão de verdade só de lembrar dói. Quanta saudades” João, não tô acreditando porque você se foi, não faz três semanas que ti vi e você parou pra conversar comigo, me lembro como se fosse ontem, das nossas conversas na sala de aula. Não dá pra acreditar que isso está acontecendo de verdade contigo,” lamentou uma das colegas de João Rodrigues. Familiares do adolescente aguardam apreensivos por notícias sobre a localização do corpo para que, enm, possam realizar as cerimônias fúnebres e prestar as últimas homenagem á João Rodrigues.

O local onde o adolescente se afogou, é muito frequentado nos nais de semana por banhistas e moradores locais que utilizam as águas da represa para se refrescarem em dia tem mais quente. O local também é utilizando por diversas famílias, que fazem piqueniques nos nais de semana ao redor da lagoa. A Lagoa Ponte Preta, também conhecida como Represa do Pinho, está localizada no bairro Córrego do Ouro, há poucos quilômetros do centro de Santos Dumont, e já foram registrados pelos bombeiros, outros acidentes de afogamentos no local. O mais recente, aconteceu em abril deste ano, quando o um um homem de 28 anos, faleceu após realizar um mergulho na lagoa e não mais retornou para a superfície. Naquela época, os bombeiros também tiveram que interromper os trabalhos, devido a pouco luminosidade no local, Após mais de 40 horas, o corpo do jovem havia sido encontrado. Equipes do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora, permanecem na região da lagoa, na tentativa de localizar o corpo de João Rodrigues.

Fonte: Vertente das Gerais