Após críticas à Viação Presidente, Mário Marcus não descarta nova licitação; prefeito enumera obras e exalta diálogo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Convidado para a reunião mensal da Federação das Associações de Moradores de Conselheiro Lafaiete (Famocol), o prefeito Mário Marcus (DEM) abordou diversos temas ao responder às perguntas das lideranças comunitárias.

Ônibus com defeitos deixam usuários sem transporte é rotina em Lafaiete/REPRODUÇÃO

Apesar de questionamentos espinhosos como saúde, educação e infraestrutura, a declaração que mais chamou a atenção foi relativa à possibilidade de iniciar um processo licitatório para o serviço de transporte coletivo. A fala ocorreu após críticas à Viação Presidente, quando ficou clara a frustração em relação às melhorias esperadas após a troca de comando da concessionária.
Ao se pronunciar, o prefeito afirmou que tem cobrado, incansavelmente, o cumprimento dos compromissos assumidos pela direção da Presidente. “Essa semana, tive uma reunião e chamei os novos proprietários da Presidente para mostrar a eles o que não tem sido cumprido. Há certo tempo, houve a entrega de ônibus, que não são novos, mas estão em melhores condições dos que estavam rodando. Tivemos o compromisso da substituição de outros coletivos”, disse, lembrando que se encerra no próximo ano, o contrato da Viação Presidente. “Se entendermos que ela não está cumprindo seus compromissos, já deixei bem claro para eles que nós vamos começar o termo de referência para uma licitação, de modo que uma nova empresa assuma o serviço”, afirmou, revelando que tem feito contato com diversas empresas e garantindo que há interesses de concessionárias almejarem entrar em Lafaiete.
De acordo com o prefeito, caso o município opte por um novo processo licitatório, ele será feito a várias mãos, ouvindo, sobretudo, as lideranças comunitárias para que o serviço esteja à altura da população lafaietense.

Infra-estrutura e avanços

Prefeito ouviu reivindicações de lideranças comunitárias/CORREIO DE MINAS

A reunião também foi marcada por questões como limpeza, capina e buracos nas ruas. Mário Marcus enumerou os avanços de sua administração e assegurou que os serviços estão sendo mantidos. “Percorri todos os bairros e a demanda é grande. No momento, estamos priorizando a melhoria nos acessos das escolas e os PSFs”, disse. O prefeito antecipou que haverá um reforço da Localix com a criação de oito frentes de trabalho para percorrerem os bairros da cidade.
Em relação às reivindicações nos PSFs, Mário Marcus ponderou que das 32 unidades, apenas três não possuem médico. No entanto, ele frisou que é realizado um rodízio dos profissionais do Programa Mais Médicos para garantir a assistência.

Parceria e diálogo

Mário Marcus voltou a exaltar o clima parceria e diálogo com os diversos setores da sociedade, em especial com as lideranças comunitárias. Ele citou que um rol de obras programadas e em processo de licitação. “Esta reunião sintetiza o clima de união e reafirmação da importância do diálogo e das parcerias fundamentais para o desenvolvimento do nosso município”.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *