Após ser roubada, moça busca socorro e grupo domina ladrão

8

Na data de ontem, 26, por volta das 21:15 horas, os militares foram acionados por transeuntes, os quais relataram que estava ocorrendo um roubo na Alameda Benjamin Tinoco, Bairro Quinta das Flores, e que o autor do roubo estava sendo agredido. Deslocaram até o local onde localizaram uma jovem, juntamente com seu namorado e uma amiga. A vítima relatou que estava retornando do trabalho juntamente com sua amiga, quando foi abordada por um rapaz dizendo que era um assalto e que era para ela passar a bolsa, e acrescentou que “era melhor ela passar o dinheiro ou ela queria levar um tiro?” estando o autor com a mão dentro da blusa.

A moça disse que o autor levou sua carteira contendo vários documentos, cartão de banco e a quantia de R$94,00 em dinheiro. Relatou também que o autor saiu correndo sentido à Rua Professora Eda Lúcia e que ela pediu por socorro e foi socorrida por populares que estavam jogando bola em uma quadra próximo do local e os rapazes correram atrás do autor e o abordaram em frente à casa de um segundo cidadão morador do local e mais um outro rapaz.

Quando o grupo de rapazes se aproximou do dono da residência, ele entrou dentro de casa e teria pego uma arma de fogo e ameaçado as pessoas que estavam tentando dominar o autor. A vítima disse que logo depois os rapazes que estavam ajudando levaram o autor até local do fato e aguardaram até a chegada do seu namorado. A vítima relatou que seus pertences foram encontrados próximos a uma praça, contudo já sem a quantia em dinheiro.

Foi realizada busca minuciosa no autor não sendo nada encontrado. Ele foi preso em flagrante delito e relatou que teria sido agredido pelos rapazes que ajudaram a moça de quem ele havia pegado a bolsa, contudo no local, os Militares só encontraram a vítima, seu namorado e a amiga dela. Militares fizeram contato com o cidadão morador da residência  que teria ameaçado os rapazes que ajudaram a vítima a fim de averiguar a situação referente ao roubo tentado, contudo a versão  de que ele estaria armado foi repassada já na Delegacia, tendo então, os Militares retornado na residência deste, contudo, ele não foi mais localizado.