Após ter seu carro clonado, dono persegue carro com mesma placa e PM faz apreensão

15

Uma vítima acionou a Polícia Militar de Congonhas informando que havia um veículo com as mesmas características e mesma placa do seu transitando pela rodovia BR 040 na altura do quilometro 612 sentido Belo Horizonte.

Segundo ele, seu carro já teria sido alvo de algumas multas de radar recebidas no seu domicílio, aplicadas naquele ponto.

De imediato perseguiu o carro clonado que adentrou em Congonhas e seguiu sentido Bairro Alvorada.

O solicitante monitorava o veículo repassando o itinerário ao militar atendente do telefone 190 que por sua vez repassava às viaturas PM. Assim que o veículo suspeito chegou ao bairro Matriz, o solicitante perdeu o contato visual e não sabia dizer para onde o veiculo teria seguido por não conhecer a cidade.

carro

Durante o rastreamento e com ajuda do monitoramento 9ª Companhia Independente ao passar pela rua Sabará sentido Bairro Alvorada a viatura policial deparou com carro onde foi procedida a abordagem.

Ao verificar a documentação, chassis e placas e número de motor dos dois carros, a principio eram idênticos, a PM constatou que o lacre da placa do veículo abordado pertencia a um veículo de mesma marca/modelo, que havia sido tomado de assalto em Belo Horizonte em 18/04/2016.

Feito contato com a proprietária do veículo clonado ela confirmou ter sido vítima do assalto. O veículo pertence a empresa de transportes, que presta serviços para empresas da região.

Segundo o proprietário da empresa, este relatou que, adquiriu o citado veiculo numa feira de automóveis do Minas Shopping, negociando pelo preço de R$60mil, ao passo que o indivíduo trouxe o veículo ate congonhas, onde foi repassado a quantia de R$20mil para o cidadão, e o suspeito recebeu o CRLC e o recibo em branco do referido veículo e o restante ficou acertado em financiamento. Diante do exposto foi acionado o serviço de guincho credenciado para a devida remoção e dada voz de prisão ao proprietário