Apóstolo do social: Padre Bosco falece e Jeceaba/região estão de luto

13
Padre Bosco
Padre Bosco deixa um exemplo de serviço a igreja e serviço social/Foto:Reprodução

A Arquidiocese de Mariana recebeu, com pesar, nesta terça-feira, 2 de agosto, a notícia do falecimento do padre José Bosco Rezende, da paróquia São João Batista em Matipó. Ordenado em 1968, padre José Bosco foi vigário na paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Congonhas e trabalhou por 25 anos na paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Jeceaba.

O velório será nesta quarta-feira (3), a partir das 4h, na igreja de Nossa Senhora da Conceição em Jeceaba. Às 14h, o corpo será levado para sua terra natal, a comunidade de São Sebastião do Gil, distrito de Desterro de Entre Rios, onde às 15h será celebrada a missa de corpo presente e em seguida o sepultamento.

Arquidiocese de Mariana manifesta seu pesar aos familiares. Padre José Bosco foi um grande sacerdote, pastor, profeta e missionário. Que o Cristo ressuscitado lhe dê a recompensa pelo ministério que ele viveu em favor do povo e Deus.

Padre Bosco deixou um grande legado social em Jeceaba, entre os quais, a mobilização social para a construção do hospital local.