Artistas ocupam Lafaiete e festival de teatro transforma a cidade em um caldeirão cultural e artístico

10

Lafaiete foi dominada pelo teatro. Pelo menos 400 artistas ocupam a cidade no XVII Festival de Artes Cênicas (FACE) com inúmeros grupos de todas as regiões do Brasil trazendo um colorido diferente à paisagem urbana. Desde quarta feira, dia 19, começou a fase nacional do FACE e até domingo, dia 23, os expectadores são brindados por 30 espetáculos em diversas arenas que se transformaram em espaços culturais, como a praça Tiradentes ou a praça do Cristo. A arte ocupa Lafaiete.

Ontem a tarde, dia 20, na sede da prefeitura, aconteceu a abertura oficial do FACE quando artistas encheram as ruas e a sacada do paço municipal. O Prêmio este ano leva o nome da ativista negra Margarete Machado. Hoje tem oficinas e espetáculos e a noite acontece o baile dos artistas.

Amanhã, dia 22, são 10 espetáculos. No domingo, logo cedo há oficinas e apresentações na praça do Cristo. Por volta das 12 horas, haverá a concentração de artistas, atores e diretores que percorrem em um cortejo cultural as ruas da cidade chegando a praça Tiradentes transformando o local em um caldeirão artística, unindo os grupos que participam do FACE. ÀS 19:00 horas, no Clube Carijós acontece o encerramento do FACE com shows e premiações.

O que chama a atenção de quem participa do evento é que a qualidade das peças e mobilização do público que enche os locais, mostrando que a arte impulsiona a economia criativa. O FACE é um dos momentos raros em Lafaiete de pura beleza e transformação cultural.

Confira a programação completa:

http://casadoteatrolafaie.wixsite.com/casadoteatrolafaiete/programacao

Festa cultural marcou abertura oficial do FACE/CORREIO DE MINAS