Assaltantes fogem mas são presos quando tentavam roubo em Lafaiete

11

Na data de ontem, 26, por volta das 16:30 horas, Policiais Militares acionados via COPOM, deslocaram até a Rua Conceição Cipriano Tavares, Bairro Alvorada, atendendo à uma denúncia de que dois rapazes estariam na rua em atitude suspeita observando a rotina dos moradores e verificando as fechaduras das casas e de veículos. Os militares visualizaram os elementos próximos a uma  motocicleta YAMAHA/ FACTOR de cor preta,  tentando forçar a fechadura da ignição da moto.

Ao perceberem a presença policial eles fugiram passando por lotes vagos, sendo os dois autores contidos na rua José Balbino Chaves. Os militares ao realizarem busca pessoal encontraram no bolso da calça de um dos suspeitos uma chave micha feita com uma tesoura e no outro suspeito, foi encontrado no bolso da bermuda que ele estava usando uma chave micha, feita com uma faca de cozinha sendo tais materiais comumente utilizados para arrombar fechaduras de motocicletas.

Foi dada a voz de prisão em flagrante aos autores sendo ambos conduzidos à  DEPOL juntamente com materiais apreendidos. Os autores foram encaminhados até o Pronto Socorro local, sendo confeccionado ACD. Um deles relatou que chegou a poucos dias na cidade e que ele estava devendo uma quantia em dinheiro para um rapaz e possuía mensagem no Whatsapp que explicava a situação, sendo uma mensagem e um áudio onde o autor dizia que iria providenciar o dinheiro para o cidadão a quem devia e que “ele iria fazer uma moto”, termo usado quando pessoa irá cometer furto de veículo.