Ataque ao crime organizado: após perseguição e troca de tiros, PM prende quadrilha de Ribeirão das Neves após tentativa de assalto a caminhão dos Correios

18

Na madrugada de ontem, dia , dia 20, uma militar do 31º BPM, que  deslocava para Barbacena, quando ao passar por Carandaí desconfiou de 2 carros saindo de um restaurante às margens da BR 040.

O militar percebeu que em certo momento os ocupantes colocaram as cabeças fora dos carros em sinalização de um assalto a um caminhão dos Correios, quando desistiram da ação criminosa e retornaram ao posto de origem.

O militar acompanhou o movimento e via WhatsApp com o grupo da PM de Conselheiro Lafaiete repassou o episódio e recomendando cautela aos militares na abordagem.
Os policiais Sargento Marcus Willian e Soldado Jéferson que realizavam patrulhamento pelas imediações do bairro Santa Matilde, em Lafaiete, receberam outra mensagem no grupo apontando de que 2 veículos estavam tentando abordar caminhões nas cidades de Carandaí e Alfredo Vasconcelos, na qual, em uma tentativa frustrada o VW/Voyage teria capotado, tendo eles seguido rumo a Conselheiro Lafaiete.
Imediatamente eles entraram em ação e se dirigiram para o trevo do bairro Paulo VI onde foi montado um cerco bloqueio. Dois veículos surgiram em alta velocidade passando pelo cerco,  sendo iniciada a perseguição policial que solicitou ao COPOM o auxilio das cidades vizinhas. O VW/Fox que era acompanhado pelos militares seguiu sentido a Ouro Branco enquanto o Gol foi pela BR 040 sentido Congonhas.
Nas proximidades de Lobo Leite os dois passageiros do veículo efetuaram vários disparos em direção da viatura, mesmo assim, os militares não se intimidaram e prosseguiram com a perseguição, tendo o motorista do Fox desenvolvido altíssima velocidade,  ao passar por dois quebra molas consecutivos na rodovia MG-030, o motorista perdeu o controle do veículo que capotou as margens da rodovia. Os militares desembarcaram e revidaram os tiros que os autores ainda efetuaram contra eles.

Um dos bandidos foi atingido na panturrilha direita, enquanto os outros três fugiram se embreando em um matagal.
O SAMU foi acionado e encaminhou o indivíduo baleado ao hospital. Com a chegada do apoio, mais quatro autores foram abordados e presos, sendo três que estavam no Fox e um que tentou auxiliar a fuga no VW/Gol.

Em contato com a proprietária do Fox que havia sido roubado, ela reconheceu pela foto o elemento que tomou o seu veículo de assalto a mão armada no dia 19 e março em Contagem.
Em ralação ao roubo tentado na BR 040 em Alfredo Vasconcelos, os elementos que estavam no veículo VW/Voyage atiraram contra um caminhão Scania, eles estavam acobertados pelos ocupantes do Fox e de um terceiro veículo, um VW/Gol de cor prata.

Ao todo 5 autores foram capturados e presos, sendo eles conduzidos à delegacia de Congonhas, município onde ocorreram as prisões.
A quadrilha foi desmantelada e seus integrantes oriundos da cidade de Ribeirão das Neves. Segundo as suas declarações, o bando estava na região para cometer qualquer tipo de delito.

Fonte: AFX Notícias