fbpx
15.6 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 20 outubro 2020
Início Esporte Atleta congonhense é contratado pelo atual campeão da Superliga e jogará ao...

Atleta congonhense é contratado pelo atual campeão da Superliga e jogará ao lado de campeões olímpicos

O congonhense João Franck, neto do saudoso Sr. Joaquim Cordeiro, é o novo contratado do EMS Taubaté FUNVIC, atual campeão da Superliga Masculina de Vôlei, para a disputa da temporada 2020/2021. Aos 21 anos e com 2,03 de altura, o ponteiro será o atleta mais novo da equipe e é considerado um dos grandes destaques da nova geração do voleibol brasileiro. Depois de ter defendido o Vôlei UM Itapetininga na última edição da Superliga, João vai atuar ao lado de campeões olímpicos, como Bruninho. Ele passou pela escolinha e equipe da Prefeitura de Congonhas, sob os cuidados do treinador Márcio Reis (Marcinho). Em seguida, se transferiu para o Minas Tênis Clubes.

João orientando jovens durante evento voltado para a assistência social, na praça JK.

A expectativa de João Franck para a próxima temporada é, segundo ele, “enorme, não só por estar no atual campeão brasileiro, mas também por dividir a quadra com campeões olímpicos que eu sempre admirei e cresci vendo jogar. Nosso grupo é bastante coeso com mais de uma opção pra todas as posições e certamente entramos pra brigar pelo título em todas as competições. A meta e trazer o título Sul-americano e da Libertadores inéditos pra cidade. Como mais jovem do grupo a expectativa é enorme para as eventuais conquistas!!”.

Sobre o início desta jornada, João lembra: “Cecei a jogar de brincadeira em um projeto social da Prefeitura da minha cidade em Congonhas-MG em 2011 com o treinador Marcinho”.

Já Marcinho afirma que “o João é uma ótima referência para os nossos atletas da base e também do adulto. Uma pessoa humilde e que sempre correu atrás dos seus sonhos. A sua carreira está sendo muito bem conduzida. E agora jogando na equipe do Taubaté com vários campeões olímpicos e sob o comando do excelente técnico argentino Javier Weber, com certeza irá aprender e evoluir ainda mais. E lutará muito para ter oportunidade na equipe titular. Tendo oportunidades, a equipe terá muito a ganhar com a sua técnica, habilidade e garra”.

João, na época que defendia o Fiat Minas, ao lado do irmão e também jogador Marquinhos, do pai e da mãe no Poliesportivo Central, prestigiando um torneio regional de Vôlei.

Após o início em Congonhas, João Franck teve passagens pelos seguintes clubes:

  • 2012/2013 – Cruzeiro esporte Clube
  • 2014-2017- Minas Tênis Clube
  • 2017/2018- Uberlândia
  • 2018/2019 – Minas Tênis Clube
  • 2019/2020 – Vôlei Um Itapetininga
  • 2014 – 2018 – Seleção de Base (sendo capitão no mundial U19 em 2017)

 

Títulos: (todos na categoria de base)

  • Tricampeão Brasileiro
  • Vice-campeão Sul-americano
  • 7 vezes Campeão Mineiro

Mais lidas

Jovem médica e bebê morrem em parto

Com pesar comunicamos que faleceu na madrugada de ontem, 10/10, no hospital Bom Jesus em Congonhas, por complicações no parto, a...

Grave acidente entre carros e carreta deixa vitimas na BR 040

ATENÇÃO! Itabirito, BR 040 km 587, ambos os sentidos, pista parcialmente interditada devido a acidente envolvendo 02 autos de passeio e...