Audiência Pública proposta por Glaycon Franco discutirá Unidades Ecológicas de Minas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

É por meio de atitudes concretas que o deputado estadual Glaycon Franco demonstra genuína preocupação com a preservação do meio ambiente em todo o território mineiro. Nesta quinta-feira, 14 de novembro, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, requerimento proposto pelo parlamentar, para a realização de Audiência Pública destinada a debater a importância dos parques ecológicos e unidades de conservação existentes em Minas Gerais. Durante a Audiência Pública, também será lançada oficialmente a Frente Parlamentar em Defesa dos Parques Ecológicos e Unidades de Conservação de Minas Gerais. Trata-se de mais uma iniciativa de Glaycon Franco que mereceu o apoio irrestrito do Partido Verde, legenda a que pertence o deputado.


A realização da Audiência Pública proposta por Glaycon Franco está confirmada para quinta-feira, dia 28 de novembro, às 13h. Em pronunciamento na Comissão de Meio Ambiente, o deputado salientou a extrema relevância da Reunião: “Promoveremos um amplo debate sobre a necessidade da preservação ambiental e, ao mesmo tempo, de criarmos alternativas econômicas capazes de dar sustentabilidade aos nossos parques ecológicos e unidades de conservação.

A Fundação Herbert Daniel, criada pelo Partido Verde, financiou um estudo que relacionou todas as unidades de conservação ambiental de Minas Gerais. Com base neste levantamento e nos questionamentos formulados pelos ambientalistas aos profissionais que atuam na gestão destes parques, vamos elaborar um dossiê que mostrará a realidade ambiental de Minas Gerais. Sabemos, de antemão, que alguns parques e unidades de conservação contam com estrutura própria para se manter; mas, outros, não. Tenho certeza de que este estudo, patrocinado por nossa Fundação, subsidiará este grande debate com informações preciosas”.


Glaycon Franco citou exemplos de países como África e Estados Unidos, onde as áreas de preservação ambiental, além de serem bem conservadas e autossustentáveis, ainda geram divisas para as regiões onde se localizam. É este modelo que o deputado gostaria de ver implantado em solo mineiro, fazendo de nosso estado referência para todo o Brasil. A viabilidade deste sonho, de acordo com Glaycon Franco, será provada na Audiência Pública do próximo dia 28.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *