Bancos não se credenciam e usuários vão continuar com dificuldade para pagar multas de trânsito em Lafaiete

8

Os usuários ainda continuarão sem um banco para pagamentos de multas expedidas pela prefeitura de Lafaiete. Isso porque nenhuma instituição bancária se apresentou para o credenciamento como agentes arrecadadores de multas, guias e infrações emitidas pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMT). O prazo expirou no último dia 30 de maio.

Segundo o Secretário Municipal de Defesa Social, pasta que gere o trânsito, um novo edital será aberto para o credenciamento das instituições financeiras se tornem aptas para prestação do serviço e recebimento de multas.

Enquanto não há um banco conveniado, o usuário somente poderá pagar as taxas de trânsito após retirar uma nova guia no DMT e após dirigir-se ao banco para quitação. A baixa da multa deve se feita diretamente no departamento de trânsito, já que ainda o serviço não está em rede.

Na semana passada a Câmara aprovou um requerimento do vereador Teixeira de Carvalho (PHS) em que cobrava explicações pelas quais os bancos não estão recebendo as guias para pagamento de multas de trânsito. Os vereadores pediram urgência da formalização de um convênio para facilitar os pagamentos das guias emitidas pelo DMT.