Bandidos roubam carga e abandonam carro em Lafaiete

12

Ontem, dia 23, por volta das 7:00 horas, a Polícia Militar compareceu a praça do Bairro Carijós onde segundo informações repassadas via 190 estariam no local dois veículos abandonados, sendo uma van com o logotipo de uma empresa e um caminhão baú, tais veículos estariam abertos e com a carga espalhada pelo chão, estando o caminhão com o alarme acionado. No local, constatou-se haviam várias caixas de cigarros, produtos de higiene pessoal e bebidas alcoólicas, parte espalhada pelo chão e parte dentro do compartimento de carga dos veículos.

Diante dos fatos, o local foi preservado e foi acionado a Perícia Técnica que realizou os devidos trabalhos periciais. Considerando o bloqueio por parte da empresa de monitoramento do caminhão, impossibilitando a remoção do veículo, este foi lacrado pela Perícia Técnica, pois não havia nenhum responsável da empresa no local. Foi realizado contato com a empresa responsável, a qual informou que as vítimas teriam sido liberadas na cidade de Vespasiano e estariam retornando para Conselheiro Lafaiete.

Assim, posteriormente, em contato com as vítimas, estas relataram que estavam fazendo o transbordo da carga do caminhão para a van e que em determinado momento 3 veículos, sendo um New Fiesta Sedan de cor branca, com dois ocupantes, uma Van Renaut Master de cor branca, com três ocupantes, e um outro veículo, que não souberam repassar características, com um ocupante, aproximaram-se e estando um dos ocupantes portando uma arma de fogo, aparentemente um revólver de calibre 38 ou 32 e exigiram a carga, ordenando que ambos colocassem as mercadorias nos veículos. Consumado o evento, os autores colocaram as vítimas em um dos veículos e os liberaram na cidade de Vespasiano.