20 de abril de 2024 09:50

Bares e restaurantes podem funcionar até às 22h; Lafaiete tem 4 casos confirmados a cada hora

O Prefeito Mário Marcus (DEM) decretou ontem (11), após Deliberação das Macro Centro-Sul, a classificação de Lafaiete na onda vermelha entre hoje (12) até sexta-feira (18).

O decreto permite o funcionamento de academias, clubes, salões de beleza e barbearias até às 19h, mediante agendamento prévio e aferição de temperatura do público na entrada do ambiente, sendo observado o uso obrigatório de máscaras, bem como higienização constante das mãos e demais medidas de prevenção, como o distanciamento social.

Outra novidade é que ficou autorizado o funcionamento especial para bares e restaurantes que poderão funcionar com atendimento até às 22h nos dias 11, 12 e 13 de junho, devido ao final de semana do Dia dos Namorados.

A partir de segunda-feira (14) entre 19h às 5h o setor pode funcionar somente na modalidade delivery.

Lafaiete está a mais de 60 dias sem leitos de UTI/REPRODUÇÃO INTERNET

Cenário desfavorável

O Relatório da Reunião dos Prefeitos e Gestores de Saúde da Macrorregião Centro-Sul com o Comitê Macrorregional Centro Sul COVID-19 alertou sobre o alto contágio de propagação do vírus, principalmente em função da falta de leitos UTI’s


Somente em junho, Lafaiete foram confirmados 1.119 novos casos, o que corresponde a 4 pacientes infectados por hora.
Foram confirmados 12 mortes, uma a cada dia no mês, segundo Boletim Epidemiológico. Há mais de 60 dias a cidade seguem sem leitos de UTI’s.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade