Bem perto de casa, andarilhos queluzianos desfrutam das belezas entre Cristiano Otoni e Casa Grande

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Laércio Rezende Amaral  –  Andarilho Queluziano

No dia 17 de agosto, sob um céu de brigadeiro, um grupo de 52 andarilhos queluzianos partiu de Conselheiro Lafaiete rumo a Cristiano Otoni, início da oitava caminhada do ano a ser encerrada no município de Casa Grande. Um trajeto de 15 quilômetros.

Por volta de 09h00, o grupo se reuniu fora do ônibus para ouvir do presidente as orientações sobre o trajeto. Em seguida, a tradicional foto dos integrantes. Dúzias de bananas também foram servidas para os atletas. Já comentamos em outras oportunidades das vantagens da ingestão da banana antes de atividades físicas. Além de fornecer bastante energia e fibras ao atleta, a banana também contém grande concentração de potássio que é muito bom para se evitar câibras.

Logo a seguir, o grupo se pôs em marcha acelerada buscando vencer o desafio proposto e curtir ao máximo as maravilhosas paisagens da região.

Durante o trajeto, pode-se constatar que, apesar do período seco, a vegetação nativa ainda se mantinha exuberante. No entanto, as pastagens não suportam tanto o calor e exibem uma coloração marrom em decorrência da falta de água. As atividades predominantes naquela região são voltadas para a agricultura e pecuária.

Durante a caminhada, dois pajeros TR 4, conduzidos pelos amigos Nonato e Guy, iam e voltavam constantemente fazendo o apoio a o grupo com a distribuição de água potável bem gelada e dando suporte a algum amigo que pudesse precisar de uma carona.

Chegando a Casa Grande, os participantes se dirigiram para a Churrascaria Maria José. Ali chegando, vasilhames cheios de frutas suculentas e geladas já eram disponibilizados aos caminhantes.

Enquanto todos se acomodavam no grande e aconchegante salão da churrascaria, travessas de variados tipos de salgadinhos e tira-gostos eram servidos juntamente com farta quantidade de cervejas bem geladinhas.

Como parte da confraternização, foi feita a homenagem aos aniversariantes do mês: Afonso Gonçalves Pereira, Geraldo Rodrigues dos Santos, Paulo Afonso dos Santos Júnior, Adalberto Cordeiro, Ramiro Hygino da Cruz, Fernando Augusto de Lima, José Soares de Medeiros, Rocyr Martins Lage, Mauro Dutra de Faria, Geraldo Rezende Pereira. Cartões de felicitações foram entregues a cada um deles e, ao final, um merecidíssimo Parabéns a Você.

Reiniciada a confraternização, todos continuaram alegrando o ambiente com prosas bem gostosas evidenciadas pelas sonoras gargalhadas. Havia muito assunto para se colocar em dia pois muitos não se viam a aproximadamente um mês. Além disto, muito assunto havia para ser comentado sobre a caminhada e as belezas vistas ao longo do dia.

Assim se passa um dia de caminhada com os Andarilhos Queluzianos: atividade física, descontração, alegria, conhecimento da região. Este combo é uma excelente receita para se recarregar as energias e o espírito destes nobres amigos.

As fotos que acompanham esta matéria são de autoria do amigo AQ Jorge Castro.

Até o nosso próximo encontro que será no dia 28 de setembro na orla da Lagoa da Pampulha e confraternização no excelente restaurante Jardins de Minas. Abraço a todos.

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *