Boa iniciativa: João Paulo já inicia conversa para reforma do teatro municipal em 2020

20
Vereador João Paulo Pé Quente (DEM) / DIVULGAÇÃO

Umas das primeiras medidas anunciadas pelo Vereador João Paulo Pé Quente (DEM), logo após sua escolha para a presidência do legislativo em 2020, foi buscar uma forma legal de reformar o Teatro Municipal Placidina de Queiróz. Ainda em 2007, quando assumiu o comando da Casa pela primeira vez, Pé Quente encontrou entraves que dificultaram alcançar seu objetivo.

Ele antecipou que já iniciou tratativas com o Secretário Municipal de Cultura, Geraldo Lafayette, no sentido de elaborar um instrumento legal para que a Câmara possa investir recursos em um patrimônio da prefeitura. “Não sei se será um termo de uso ou outro procedimento legal que garanta que possamos investir recursos da Câmara na reforma deste imóvel que ficou fechado por mais de 5 anos mas que precisa uma reforma urgente para dotá-lo com conforto e segurança para receber espetáculos e eventos em geral. Nossa cidade é carente de espaço e temos um movimento cultural com grupos de diversos segmentos artísticos que demandam pelo uso do teatro”, afirmou.

Pé Quente disse que o secretário e mostrou muito sensível a iniciativa mas aguarda uma solução para os entraves burocráticos. “Assim que a documentação estiver pronta vamos reformar o espaço com um novo piso, forro e novas cadeiras e outras intervenções”, assinalou.

Leia mais:

Polêmica a vista: Teatro Municipal é interditado pelo Corpo de Bombeiros