Bola da vez: ex vereador Victor Bhering é assediado por grupos, xadrez político ainda está em aberto e Benito não abre mão de sua candidatura

17
victor bhering neto
O ex vereador foi sondado para vice

Desde os primeiros minutos do anúncio da candidatura do grupão, tendo como cabeça de chapa o engenheiro Mário Marcus (DEM) as especulações voltaram para a escolha do vice. A costura do nome é mantida em sigilo absoluto para não atrapalhar as negociações.

O que nossa reportagem apurou é que cresce dentro do bloco partidário o nome do ex vereador Victor Bhering que cerra fileiras PRTB. O ex vereador é tido como o perfil ideal para dar solidez ao nome de Mário Marcus já que Bhering foi um  dos mais combativos parlamentares da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete. O ex vereador afastou-se da política desde 2008 quando candidato a prefeito de Lafaiete obtendo quase 7,3 mil votos e desde então reiteradamente nega a volta ao círculo político.

Enquanto isso surgem outros nomes para vice do grupão como do irmão do deputado Glaycon Franco, Arakém Moreira Franco e do vereador Tarciano Franco (PRTB). Até mesmo o nome de uma mulher está sendo cogitada.

Mas não só no grupão, o nome de Victor é ventilado. A frente de esquerda também namora a possibilidade de receber o apoio do ex vereador. Em conversa informal com nossa reportagem o ex vereador abortou de vez a possibilidade de compor com o grupão. A não ser que o candidato seja o nome de ex prefeito Júlio Barros. “Até poderia ser vice dele nesta circunstância com apoio dos dois grupos”, observou.

Mario Marcos
O pré candidato Mário Marcus já organiza sua campanha

Bhering disse que conversou com Barros recentemente e contou que poderia ajudar em um futuro governo, desde que o cabeça fosse o ex prefeito.

Tudo em aberto

O quadro político é bem atípico de eleições anteriores. A falta de candidatos alimenta a indefinição dos grupos e a conjuntura nacional pesa na decisão das lideranças. Tanto que a menos de 8 dias de definição o xadrez político está em aberto.

Uns apostam ainda que novos desdobramentos vão movimentar os bastidores, como a possibilidade remota da união da frente e do grupo liderado pelo deputado Glaycon Franco, o chamado “grupão”. Mesmo com a definição dos nomes de ambas as chapas, as conversas continuam intensas nos bastidores. Mas ao certo, o jogo ainda está em aberto e a política é como tudo pode acontecer.

Benito
Benito diz que não abre mão de sua candidatura a prefeito


Benito segue firme

Em plena campanha o candidato Benito Laporte assumiu o comando da campanha e das articulações. Segundo ele o grupo já soma quase 12 partidos, inclusive conta com o apoio do vereador Zezé do Salão (PMN) que por diversas vezes ventilou a possibilidade de entrar na disputa como cabeça de chapa.

Benito disse que não “arreda mais o pé” de ser o cabeça de chapa. “Já está tudo decidido e estamos nas ruas. As conversas estão intensas com as mais variadas liderança e estamos formando um grande grupo para vencer as eleições”, confirmou.

Fotos:Reprodução