Bombeiros completam 08 anos de instalação em Lafaiete

5

A Unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi instalada no dia 19 de setembro de 2009 em Conselheiro Lafaiete, atendendo diversas ocorrências seja de incêndio, acidentes de trânsito, ações de defesa civil, atendimentos pré-hospitalares, enfim foram mais de 40 mil atendimentos na cidade de Conselheiro Lafaiete, região do Alto Paraopeba e Campo das Vertentes.

Muitas foram às vidas preservadas pelos bravos guerreiros do fogo e muitas frustações por aquelas que infelizmente o destino não quis que estivessem mais conosco.
Inaugurado inicialmente como um Pelotão.

No dia 01 de julho de 2015 o Pelotão foi elevado a categoria de Companhia, elevando o número de Bombeiros e recursos logísticos favorecendo atendimento à população.

Área de Atuação

A eficiente Companhia de Conselheiro Lafaiete é responsável também pela proteção das seguintes cidades;
Belo Vale,  Capela Nova,  Caranaíba,  Carandaí, Casa Grande,  Catas altas da Noruega,  Congonhas,  Cristiano Otoni,  Desterro de Entre Rios,  Entre Rios de Minas , Itaverava,  Jeceaba,  Lamim,  Ouro Branco,  Piranga,  Queluzito,  Rio Espera,  Santana dos Montes,  São Brás do Suaçuí e Senhora de Oliveira.

Em seu histórico constam diversas ocorrências que ficam na memória do provo Lafaiete e que orgulhosamente pode dizer que  o Corpo de Bombeiros, é um dos maiores presentes que a cidade já recebeu!

Vista aérea da 2ª Companhia de Bombeiros/Divulgação

Seu Comandante é o Capitão Ronaldo Rosa de Lima,  que disse “Agradeço a DEUS a oportunidade de servir a comunidade e agradecemos o carinho dispensado aos bombeiros, pelo empenho e dedicação de cada bombeiro, que serve a comunidade, e  reforça o compromisso com a vida, razão do existir da Corporação.”
A unidade fica instalada na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 08, bairro Santa Matilde.
Telefone:31-3761-5062 e 3761-5291.