fbpx
20.1 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 20 setembro 2020
Início Bombeiros Bombeiros resgatam cão a quase 170 metros em um paredão

Bombeiros resgatam cão a quase 170 metros em um paredão

Manhã desta quinta-feira (20) por volta de 09:30 horas, Bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer na zona rural do município de Ressaquinha mais precisamente em uma pedreira onde segundo o solicitante um cão estava agonizando no alto do paredão desta pedreira a uma altura aproximada de 170 m e o animal não conseguia sair e o solicitante não dispunha de meios para acessar o cão.

Quando os bombeiros chegaram ao local verificaram que do solo até o ponto onde o cão se encontrava haviam cerca de 170 m, entretanto era impossível escalar a montanha e o paredão para chegar até o animal.

Mediante tais fatos, o tenente Mateus Viol que chefiava uma equipe de quatro banheiros decidiu estrategicamente que a equipe deveria contornar o cume da montanha, por onde fizeram uma caminhada de cerca de 40 minutos chegando ao ponto mais alto deste paredão onde verificaram que desta parte superior haviam mais 25m para descer e chegar ao cão.

Com técnicas de rapel e resgate; utilizando de equipamentos de salvamento em altura os bombeiros traçaram uma rota onde os militares desceram devidamente equipados até o platô onde o cão se encontrava, entretanto por ser um animal bravio, que estava bastante assustado, debilitado e não permitia aproximação o animal foi guiado pela equipe e veio a sair de onde se encontrava passando por um pequeno e único trecho de pedras possível, rente ao paredão, tomando rumo em direção à floresta não sendo mais visto.

O proprietário da pedreira não soube dizer a origem do cão nem quem é seu responsável e disse não imaginar como o animal conseguiu chegar até o platô da montanha.

O tenente Mateus que comandou os trabalhos, disse que: ” Era uma ocorrência complexa e perigosa para a equipe porque havia o risco do animal escorregar pelo paredão!”

Mais lidas

Helicóptero chega para socorrer vitimas dentro de carro em chamas na BR040

Um acidente de grandes proporções, envolvendo um caminhão e um carro, deixa a BR 040 totalmente travada nós dois sentindo.

Tragédia: Jovem morre atropelado na BR 040, revolta familiares e comove moradores

Um atropelamento ocorrido ontem (19), por volta das 20:00 horas, na BR 040, próximo a Praça de Pedágio, em Cristiano Otoni revoltou...