Bombeiros resgatam trabalhador impedido de descer de guindaste devido a enxame de abelhas

9
Bombeiros resgatam trabalhador impedido de descer de guindaste devido a enxame de abelhas/Divulgação

Bombeiros Militares da Segunda Companhia de Conselheiro Lafaiete foram acionados para auxiliar um operador de um Guindaste – Grua que ficou impossibilitado de descer de tal equipamento após ter sido surpreendido por um enxame de abelhas que pousou a mais ou menos 15 metros de altura na estrutura da Grua impossibilitando sua descida. O operador estava a mais ou menos 40 metros de altura no momento do ocorrido e ficou por mais de 5 horas aguardando por ajuda.
Durante esse tempo outros trabalhadores levaram  alimento e água para o operador usando cordas.
Usando cordas os Bombeiros enviaram uma roupa de proteção contra picadas de insetos “Roupa de abelha” e com uso de radio comunicador foram orientando o operador a vestir corretamente o Equipamento de proteção Individual (EPI), em seguida foi tentado dispersar as abelhas com uso de jatos de água com objetivo de que as abelhas abandonassem o local, porém não teve êxito.
Foram avaliadas diversas formas, porém o local era de difícil acesso o que impossibilitava a captura das abelhas, após esgotadas todas as possibilidades a Guarnição devidamente  protegida com EPI subiu até onde se encontravam as abelhas e auxiliou o operador a descer evitando o contato direto com o enxame.