Cada vez mais distante: aliança proposta pelo deputado Glaycon Franco naufraga na falta de acordo e as duas candidaturas estão de pé

11

Há mais de 9 meses o deputado Glaycon Franco (PV) vem tentando costurar um acordo histórico em Lafaiete. Desde então inúmeras reuniões foram realizadas no intuito de aproximar correntes políticas diametralmente opostas. De ambos os lados não faltaram boa vontade e diálogo.

Há menos de 15 dias do prazo final das convenções partidárias, dia 5/8, ainda não se sabe para onde caminha a aliança. O impasse em torno da escolha dos nomes é o principal entrave. Há sim uma rivalidade que na costura final pesou na reta final.

A frente já definiu sua dobradinha com os médicos Benito Laporte/Júlio Barros. Já o grupão mantém a candidatura de Vicente Faria.

Na tarde do último sábado, dia 23, aconteceu mais uma reunião entre representantes dos dois grupos e mais uma vez não chegaram a um acordo que favorecesse a pretensa aliança.

A frente defende que o pré candidato Vicente Faria estaria impugnado, já que pesa contra ele uma condenação de 2ª instância, o que enfraqueceria uma aliança. A temeridade da sua candidatura é contestada pela dupla.

Por outro lado, os defensores da candidatura do ex prefeito garantem que a condenação não vai acarretar qualquer alegação de um impossível impedimento e que ele estaria apto a candidatura.

Assim a dupla, já em plena campanha, defende que o grupão apoie, com critérios de participação em um eventual governo.

Mas ao que parece a aliança que o deputado tão fiou vem naufragando. Com os dois lados irredutíveis já dado como certo as duas candidaturas. Neste quadro, Glaycon Franco vaie estar apoiando a candidatura do grupão. Quem sabe o deputado tira da cartola um coelho e salve a aliança? A semana ainda promete e há quem diga que ainda o jogo está aberto.