Câmara caminha para “ser a melhor que Lafaiete já teve”, frisou presidente Sandro José

16
Vereador Sandro José faz homenagem ao zelador da Igreja de São Sebastião/CORREIO DE MINAS
O vereador Sandro José destacou a atuação da Câmara neste início de ano/CORREIO DE MINAS

Em seu pronunciamento, ontem a noite, dia 18, na solenidade de comemoração dos “100 Dias de Governo, o presidente da Câmara, o vereador Sandro José (PSDB), destacou o elevado nível de relacionamento entre o Legislativo e o Executivo, citando os poderes como “amigos”. Sandro também afirmou que a Casa foi alvo de muitas pedras na sua vidraça, algumas atiradas injustamente. “Mas o maior saldo foi a recuperação da credibilidade deste poder e neste sentido caminhar junto com o Executivo foi determinante”, explicou.

Sandro citou números da produção legislativa que nestes 100 dias que alcançou a marca de 15 projetos de lei, mais de 80 requerimentos, 4 audiências públicas, uma reunião pública, duas centenas de indicações e inúmeras atividades das comissões.

Em outra linha, o Presidente Sandro José destacou o trabalho desenvolvido no Centro de Apoio ao Cidadão (CAC). Neste ano já foram 7.281 atendimentos, sendo 50% emissão de carteiras de identidade. Foram 2.353 emissões de cartões do SUS e mais de 1 mil currículos confeccionados. “Nossa intenção é incorporar novas serviços”, assinalou Sandro. Também na Ouvidoria foram 24 denúncias encaminhadas e 400 atendimentos. “Tudo isso é soma de todos os vereadores. Estamos levando mais dignidade ao povo. Podem saber pelo aprendizado e pelo trabalho desenvolvido até neste momento esta Câmara caminha para ser a melhor que Lafaiete já teve”, finalizou. No ano já foram realizadas 28 sessões ordinárias.