Câmara debate regularização fundiária e habitação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Vereador Chico Paulo,autor do requerimento/Arquivo

Acontece hoje à tarde, às 18:00 horas, Câmara Municipal de Lafaiete uma audiência pública sobre política urbana, regularização fundiária e habitação voltadas para as ocupações irregulares  no Siderúrgico e no Triângulo II.

Por parte do Siderúrgico elas se localizam em área da união no antigo leito do ramal ferroviário que ligava a Mineração Morro da Mina. Já o Triângulo II é uma ocupação mais complicada no campo jurídico e no campo social.

Na verdade há na cidade outras ocupações irregulares e clandestinas. São milhares de famílias sem documento do terreno e sem infra-estrutura.

Segundo assessoria do vereador Chico Paulo (PT), autor do requerimento, ele  solicitou  a Secretaria do Patrimônio da União-SPU-MG um levantamento das áreas de Lafaiete  que pertence à União que ainda não chegou nas su45as mãos.

A área ocupada do Traingulo II é privada, os seus proprietários compraram no leilão de 2013 da COHAB-MG por mais de R$ 1 milhão.

Existe um liminar de ação popular, provocada pelo ex vereador Nonô do América, que que questiona os valores dos lotes. Vale lembrar que não só o campo do América entrou na transação. O Vila Nova e o Corinthians, também foram vendidos.

Há informações que os novos proprietários já tem as escrituras em mãos e  que  estão aguardando apenas posicionamento do executivo e do legislativo  para depois tomarem as providências jurídicas para haver os terrenos que eles compraram em 2013 da COHAB.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *