Câmara discute trânsito pesado de carretas e construção da contorno deve ser cobrada

13
Vereador Fernando Bandeira/CORREIO DE MINAS

Moradores, principalmente da região da Chapada, vão lotar hoje, a Câmara Municipal, a partir das 18:00 horas, a audiência pública em que  discutirão os problemas vivenciados no trânsito de Lafaiete, em especial o trânsito pesado de carretas. O autor do requerimento, vereador Fernando Bandeira (PSB), quer ampliar discussão tendo como pauta também a falta do convênio com a Polícia Militar, já que desde a municipalização a responsabilidade do trânsito local é do Departamento Municipal de Trânsito. Outro assunto será o baixo efetivo da Guarda Municipal para atuar no trânsito.

Foram convidados para a Audiência o Secretário Municipal de Defesa Social, Pedro Loureiro, o responsável pelo Departamento Municipal de Trânsito, Polícia Militar, Polícia Civil e demais autoridades relacionadas com o gerenciamento do trânsito no Município.

A intenção do vereador Fernando Bandeira é trazer o problema da Padre Lobo para uma discussão conjunta e propor uma solução definitiva para tráfego de carretas com mais de 40 toneladas que cortam grande parte de Lafaiete.

A construção de uma variante leste ou contorno deve ser cobrada pelos participantes. “Os moradores da Padre Lobo já não suportam mais esta situação e precisamos de uma solução. Todos nós sabemos que a guarda municipal não tem estrutura e efetivo para fiscalizar o trânsito. A alternativa é efetivar o convênio para os militares voltem às ruas, já que desde a municipalização eles se afastaram das função. A intenção da audiência é discutir os problemas do nosso trânsito”, disse.