Câncer tira vida de professora que dedicou sua vida a educação

14
A morte de Renildes abalou a cidade e deixa uma lacuna na educação tanto de Cristiano como da região/Reprodução

Faleceu hoje, por voltas das 5:00 horas, a professor Renildes Aparecida Costa, aos 52 anos. Ela estava internada no CTI Hospital e Maternidade São José e lutava bravamente contra um câncer.

A professora, que dedicou 30 anos de sua vida a educação, formou centenas de estudantes e grandes profissionais. Ela lecionava na Escola Municipal em Cristiano Otoni. De família tradicional, Renildes era filha do casal Antonio da Costa (Canjica) e Beatriz de Lourdes Costa. Ela deixa dois filhos: Gustavo Vinicius 18 anos e Lucas Tadeu, 19 anos.

Seu corpo será enterrado por volta das 5:00 horas no cemitério local. A morte de Renildes abalou a cidade e deixa uma lacuna na educação tanto de Cristiano como da região.

 Homenagem:

“Renildes Deus esta te recebendo de braços abertos . SENTIREMOS MUITA SAUDADE SUA . Um adeus para sempre a uma amiga É uma certeza que nasce com todos nós, a de que um dia partiremos desta vida rumo ao desconhecido. É o final inevitável que todos conhecem. Mas pouco importa quanto sabemos, quanto esperamos e tememos esse adeus definitivo. Pois quando ele bate na porta de forma inesperada e leva uma pessoa que nos é querida, o choque é tremendo, horrível; como agora que minha amiga se foi, sem aviso, sem tempo para preparar o coração. É terrível dizer adeus, é triste e doloroso, e multiplicado até ao infinito quando esse adeus é eterno. Pois dói muito tomar consciência que jamais voltaremos a encontrar essa pessoa; não neste plano da existência. Minha querida amiga se foi, partiu para sempre, e junto com a saudade que deixou no coração daqueles que a amam, ficou a sensação de impotência, e um luto carregado de saudade . Até sempre, minha amiga, com amor, com saudade…”.