Candidatura de Mário Marcos foi costurada nas últimas horas e ancorada em pesquisas de opinião em que o eleitor anseia por mudanças

20
O pré candidato Mário Marcos (DEM) e o deputado estadual Glaycon Franco

Articulações para ganhar o apoio da dupla Benito/Júlio Barros já iniciaram e deputado confia na aliança

 

O pré candidato Mário Marcos (DEM) e o deputado estadual Glaycon Franco
O pré candidato Mário Marcos (DEM) e o deputado estadual Glaycon Franco

Depois de muito suspense, o “grupão” assumiu o nome do engenheiro Mário Marcos (DEM) como o pré candidato a prefeito de Conselheiro Lafaiete. A definição do candidato vinha sendo guardada a sete chaves pelas lideranças do bloco e somente nas últimas horas o nome do ex secretário ganhou força interna. As tratativas foram costuradas nos últimos dois dias, quando ele aceitou o convite do “grupão”, apesar de seu nome já ter sido ventilado internamente.

Na noite de ontem, dia 25, Mário Marcos foi definido como o nome que agradava as siglas. “O nome de foi de consenso”, revelou Claudionei Nunes (PPS) que a vai apoiar o grupão, juntamente com o PCdoB, partidos tradicionalmente da esquerda lafaietense.

O nome de Marcos gerou expectativa e logo

Grupão reúne lideranças ecléticas e com perfil ideológico diferente
Grupão reúne lideranças ecléticas e com perfil ideológico diferente

após as primeiras da definição já movimentava o quadro municipal. Pelo menos 10 partidos compõem base do grupão entre os quais DEM, PSDB, PPS, PV, PR, PP, SD, PSC, PSD e PRTB. Ainda estão em negociação a adesão do PMN, do vereador Zezé do Salão, e do PTN.

Nesta manhã desta terça feira, dia 26, lideranças apresentaram pela primeira vez o novo escolhido a imprensa local. “Ele é grande profissional na sua área, já foi secretário de obras por 8 anos e ainda tem tradição política. É um dos grandes nomes que nosso grupo tem e tenho certeza que Lafaiete está em boas mãos, se eleito for”, comentou o fiador da candidatura, o deputado Glaycon Franco (PV).

Ele revelou que o nome foi escolhido tendo com base pesquisas qualitativas que apontam que o eleitorado anseia por uma candidatura com o perfil que represente uma nova liderança ou que incorpore elementos de mudanças. “Todas as pesquisas que fizemos mostravam que a população deseja algo de novo. Tanto que apostamos na candidatura do Mário Marcus”, disse Franco.

Em entrevista ao CORREIO DE MINAS, o próprio pré candidato ainda vivia a expectativa de sua escolha. “Foi tudo muito rápido e aconteceu em menos de dois dias”, revelou. Já abraçando com entusiasmo a candidatura, Mário Marcus, disse que usará de sua experiência como ex secretário de obras, entre 1997 a 2004, como base da suas propostas. “Por todos os distritos e bairros fizemos obras. Veja a praça do Cristo, o ginásio poliesportivo, quadras e tantas outras obras espalhadas pela cidade. Temos experiência, garra e tudo que abraço é com muito entusiasmo. Isso a população pode esperar do nosso governo, claro dentro da realidade financeira. Esta composição de partidos existem vários nomes que podem nos ajudar nesta tarefa”, frisou o pré candidato.Mário Marcos é sobrinho do ex prefeito de Lafaiete, Abel Resende Dutra.

Articulações

Desde ontem quando o pré candidato foi definido iniciaram as conversas com a dupla Benito/Júlio Barros. O deputado Glaycon Franco ainda sonha com a aliança dois grupos desde o ano passado quando iniciou as tratativas políticas. Resta saber se o deputado ainda terá mais este coelho dentro da cartola. Será a sua última e definitiva cartada.

Fotos:CORREIO DE MINAS