Cantora é a segunda lafaietense a chegar ao final do maior concurso gospel do Brasil

16
Karina Fernanda Alvim/Reprodução
Karina Fernanda Alvim/Reprodução
Karina Fernanda Alvim/Reprodução

Não é só Alice Mara Gonçalves, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na Vila Resende, que chegou ao final do “49° Festival W.Music”, o maior evento gospel do Brasil.

Esbanjando talento, a lafaietense Karina Fernanda Alvim, de 26 anos, impressionou público ao cantar a música “Raridade”, de cantor Anderson Freire, durante audição, ocorrida no último sábado, dia 21, em Lafaiete, no Sider Clube.

Na Banca de julgamento estavam diversos nomes da música gospel inclusive o autor da música que Karina cantou, o que prova sua beleza vocal e presença.

A história

Karina contou um pouco de sua história de vida e as dificuldades enfrentadas. “Eu comecei a cantar na igreja que eu frequentava desde pequena Igreja Cristã Maranata, no Bairro São João. Meus pais se separaram quando eu tinha 11 anos. Somos 5 irmãos em escadinha somos em escadinhas. A música sempre me ajudou a superar as dificuldades da vida, pois eu fugi de casa com 15 anos e fui mãe aos 17”, contou a nossa reportagem.

Karina conheceu Zezé, da banda “Zezé & Sunga”, que abriu a oportunidade profissional de cantar, em 2007. “A música entrou novamente na minha vida quando mais precisava. Era um momento dolorido na minha vida. Nunca deixei o sonho de cantar”, disse.

Em seguida, a cantora ingressou na banda Zak onde está até hoje. Neste ano, Karina ficou sabendo de uma audição que aconteceria em Lafaiete do evento gospel. “Eu estava trabalhando e havia cantado dois dias seguidos. Minha voz estava rouca e com sono. Porém quando eu cheguei em casa eu decidi abrir a mensagens no celular e vi me chamando para audição. Por incrível que pareça eu passei no teste e tenho fé que Deus vai me ajudar a passar nessa grande final”, comemorou.

Karina mora no bairro Angélica em Lafaiete e divide sua vida profissional entre a música e o trabalho em loja.

Agora Karina espera a grande final que acontece entre 23 a 25 de fevereiro quando haverá as audições finais em um bairro da capital mineira. O prêmio para o campeão será a gravação de CD na W.Music em São José do Rio Preto-SP e troféu.