Carreta de milho perde o freio e tomba na BR

10
Carreta com 12 toneladas de milho tombou em serra

Na noite de sexta-feira, por volta de 20:50 horas, uma equipe do Corpo de  Bombeiros de Barbacena deslocou a rodovia MG 448, Km 22 na Serra de Santa Bárbara, onde ocorrera um tombamento de um caminhão carregado com milho a granel sobre a pista de rolamento.

Carreta com 12 toneladas de milho tombou em serra

O motorista do caminhão informou que deslocava sentido Carandaí/Rio Pomba e que seu veículo estava carregado com 12 toneladas de milho, quando, descendo a serra, perdeu o freio, vindo a perder o controle direcional e tombar sobre a pista, parando na lateral da pista.
Grande parte da carga de milho veio a cair sobre a rodovia, formando uma “cama” de milho de aproximadamente 100 metros de extensão e deixando o local extremamente escorregadio.
Além disso, havia óleo derramado na pista proveniente do motor do veículo, formando uma mancha de cerca de 4 metros quadrados.A guarnição de bombeiros  com o uso de cerca de  2000 litros de água fez a limpeza de todo o milho que estava sobre a pista. Sobre o óleo foi aplicado dois sacos de serragem. Não houve vitimas. Apoio da PRE. Tráfego interditado durante as operações e liberado em seguida.