Casal é sequestrado, roubado, amordaçado e ameaçado de morte durante passeio em Lavras Novas

16

O que era para ser um passeio tornou um terror para um casal. Ontem, dia 30, por volta das  1:00 hora compareceu à unidade policial de Ouro Branco 2 cidadãos sendo um homem e uma mulher, alegando que estavam em seu veículo pela estrada do distrito de Lavras Novas a Ouro Preto, quando três indivíduos armados, pararam o seu automóvel, quebraram o vidro dianteiro e retiraram as vítimas do seu interior colocando-as na carroceria do próprio automóvel.

Os autores dirigiram por alguns minutos, pararam pela primeira vez e começaram a revirar os pertences de uma das vítimas, questionando-a sobre cartões bancários, local de trabalho e quanto a vítima ganhava. Posteriormente, começaram a discutir entre si sobre o que fariam com as vítimas, momento em que um dos criminosos chegou a citar o nome de seu comparsa. Em seguida colocaram as vítimas em cima da carroceria do veículo novamente e dirigiram por mais alguns minutos.

Casal foi surpreendido por bandidos durante trajeto até Lavras Novas

Em dado momento, os autores pararam o automóvel e retiraram as vítimas do veículo, amarrando-as no meio do mato e enquanto um dos criminosos ficou vigiando os outros foram abastecer o veículo tomado de assalto. Segundo as vítimas, após uns vinte minutos aproximadamente os criminosos retornaram e afrouxaram as cordas que as prendiam e disseram que se fizessem o boletim de ocorrência antes de amanhecer, iriam retornar e matá-las. Os autores evadiram alegando que iriam cometer um crime na cidade de Belo Horizonte.

De acordo com as vítimas, estas ficaram no local deixado pelos autores por aproximadamente quinze minutos e deslocaram andando até a cidade de Ouro Branco onde conseguiram parar um cidadão que os ajudou a acionar a Policia Militar. Foram subtraídos das vítimas todos os documentos pessoais que elas portavam, aproximadamente R$230,00 em dinheiro, bolsa, mochila, blusa de frio, um par de uniformes com a identificação de um bar situado na cidade de Ouro Preto, um galão de cinco litros com cachaça, dois aparelhos de telefonia celular ambos SAMSUNG e as chaves de suas residências.