Celebração Católica em homenagem ao homem do campo

19
Tradicional celebração da “Missa do Homem do Campo” aconteceu no dia 20 / Divulgação

Como ocorre sempre no dia 20 de cada mês, nesta segunda-feira, aconteceu no Centro de Apoio Comunitário (CAC) do 31° Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Inconfidência Mineira, Guardião da Estrada Real, mais uma tradicional celebração da “Missa do Homem do Campo”.

A celebração é realizada pelo Padre Osnir dos Santos Batista e, como vem ocorrendo com frequência, contou com a presença de um grande número de fiéis; dentre eles destacam-se a presença sempre assídua dos integrantes do Clube do Cavalo e do Clube Cavalheiros da Lua Cheia, Moradores do Asilo Doutor Carlos Romeiro, além dos participantes do Projeto Ação e Movimento, Grupo Escoteiros 147° Inconfidência Mineira, Grupo Musical “As Marias”, Policiais Militares da Ativa da PMMG e a Comunidade em Geral.

Durante a celebração eucarística, além da apresentação do Grupo Musical “As Marias” houve também a apresentação do Coral “Ungidos do Senhor” da APAC (Associação de Amparo e Assistência aos Condenados).

No encerramento da celebração, com a benção final, um casal de fiéis presente que estava comemorando 40 anos de matrimônio entrou em procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil, e fizeram a sua coroação em homenagem aos trezentos anos de sua aparição no Rio Paraíba do Sul/SP.

O 31° BPM convida a toda comunidade para participar da próxima celebração, dia 20 de março de 2017, período de quaresma, e aproveita a oportunidade para agradecer a todos os que se fizeram presentes.

 Através de ações como essa, a Polícia Militar reforça a modalidade de policiamento comunitário junto aos lafaietenses e demais comunidades regionais, promovendo dessa forma, uma ação conjunta em prol da melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento de uma relação de amizade entre a Polícia Militar e o povo mineiro.