CEMIG é alvo de reclamações em Lafaiete e Ouro Branco

13
Vereadores cobram agilidade na retomada do serviço de iluminação pública em Lafaiete/Reprodução

Desde segunda feira,dia 2, quando um vendaval de menos de 35 minutos, anunciou a chegada do período chuvoso, os usuários de Lafaiete e Ouro Branco convivem com falta de energia acarretando danos e prejuízos.

Nossa redação recebeu inúmeros contatos e e-mail pedindo uma solução e manutenção urgente em bairros. Um morador do Carijós, em Lafaiete, reclamou que ficou sem energia por 12 horas. Na comunidade de Três Barras, a usuária contou que a empresa terceirizada esteve no local porém os profissionais não verificaram a situação de todas as ruas, deixando uma delas para trás que está sem energia há mais de 10 horas. Ela conta que já fez mais de 10 reclamações mas sem uma solução. Isso sem contar outros bairros que convivem ainda com a falta de energia desde segunda feira com constantes piques de luz que colocam em riscos os aparelhos.

Em Ouro Branco a situação é bem parecida com moradores esperando a volta da energia. Desde segunda feira há bairros que oscilam a iluminação e constantes apagões.

Vereadores já ameaçam a acionar a empresa na justiça pelo descumprimento do código de defesa do consumidor.