Cemitério Vale do Ipê está pronto para receber visitantes no Dia de Finados

11
Cemitério Vale do Ipê está pronto para receber visitantes no Dia de Finados. O Cemitério Municipal Parque Vale do Ipê, localizado à rua Amintas Junqueira, bairro Santa Efigênia, em Lafaiete, estará de portas abertas e com sua equipe preparada atender os visitantes na próxima quarta-feira, 02 de novembro, Dia de Finados. “Na entrada haverá o porteiro para orientações e controle de entrada e saída de pessoas e veículos. Além disso, haverá 03 servidores para ajudar na localização de quadras esepulturas, bem com orientações acerca do que é permitido ou não e havendo necessidade para realização de sepultamento. Na parte de baixo haverá 01 servidora para limpeza constante dos banheiros e no escritório haverá atendimento com 03 colaboradores”, informou o chefe de seção de Cemitério Municipal, Felipe Vagner Batista.
Missa e flores
Ao contrário de anos anteriores, quando ocorriam duas celebrações, este ano haverá missa na capela do cemitério apenas às 10h, celebrada pelo Padre Marcos Macário. A administração do cemitério alerta os visitantes para que as flores não sejam levadas em vasos ou outros recipientes acumuladores de água, devido ao risco de atrair o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. Também está sendo orientado para que velas sejam colocadas apenas no velário.
p_20161031_153412
Trânsito
O estacionamento de veículos no interior do cemitério será limitado, respeitando parte das vagas para cadeirantes e idosos. Não será permitido estacionar na via central de acesso ao cemitério pelo alto fluxo de pessoas que ali transitam e também por ser uma via estreita onde dificulta a entrada e saída de veículos. A orientação é para que as pessoas que tenham a possibilidade de estacionar em áreas próximas ao cemitério, como a Praça do Cristo, que o façam para colaborar com o fluxo de veículos e pessoas próximas ao Vale do Ipê.