CET abre inscrições para Processo Seletivo de bolsistas 2017

14

Bolsas de estudo de até 100% para Ensino Fundamental, Ensino Médio e curso técnico

O Centro de Educação Tecnológica – CET, em Congonhas (MG), escola da Fundação CSN, está com matrículas abertas e processo seletivo de bolsas de estudo para turmas do Ensino Fundamental II (6º e 9º ano), Ensino Médio (1ª série) e cursos técnicos em Eletromecânica, Mineração e Segurança do Trabalho, com duração de 18 meses. No total, 45 bolsas de estudos serão concedidas para ingressantes nos anos, série e cursos técnicos mencionados.

Matrícula

Quem tem a intenção de realizar a matrícula no CET sem participação do Processo Seletivo de bolsas de estudo, basta comparecer no CET com os seguintes documentos: certidão de nascimento (cópia e original); RG e CPF (cópia) do aluno e responsável financeiro; comprovante de residência atual (água, luz ou telefone – cópia); uma foto 3×4; atestado médico; histórico ou declaração escolar (original) dos anos anteriores (se curso técnico, apenas do Ensino Médio).

Inscrição no Processo Seletivo

Para concorrer à bolsa de estudo de 100% ou 50%, o candidato deverá, até 14 de dezembro, realizar a inscrição presencial no CET, apresentar documentos e efetuar o pagamento da taxa de R$ 50,00. A documentação necessária para inscrição no Processo Seletivo de bolsistas 2017 está disponível no site do CET (www.cetcongonhas.com.br). A concessão de bolsas está condicionada à formação de turma composta de, no mínimo, 40 alunos.

Prova

A prova será realizada no dia 17 de dezembro, no CET, em dois períodos: para os candidatos dos cursos de Eletromecânica, Mineração e Segurança do Trabalho, o início será às 13h e o término às 16h; para o Ensino Fundamental e Médio, às 8h até 11. CET recomenda que os candidatos cheguem ao local da prova com 30 minutos de antecedência. O candidato terá até três horas para a resolução das questões da prova. Nesse tempo, está incluso o preenchimento do cartão-resposta. O programa de prova está disponível no site do CET (www.cetcongonhas.com.br).

Para mais informações, o candidato deve consultar o edital completo no site do CET ou entrar em contato com o CET pelo telefone (31) 3731-1092 ou se dirigir à secretaria do CET Congonhas, na Rua Dom Pedro I, número 35, no Centro de Congonhas. Os interessados também podem acompanhar as novidades do CET na página do facebook (www.facebook.com/CetCongonhas).