Chuvas de verão: temporal atinge Congonhas, derruba árvores o Parque da Cachoeira e alaga ruas

8

Equipes de limpeza da Prefeitura vão atuar, neste sábado, 17, para reparar os danos causados pelo temporal desta sexta. Árvores caíram em vários pontos do Parque Ecológico da Cachoeira, que estará aberto ao público neste sábado, mas este será orientado a ficar distante de setores que estarão em manutenção, como o campo de futebol e uma área de churrasqueira.

A chuva de vento derrubou outras árvores na estrada de acesso ao balneário, porém sem interromper o tráfego. Na Praia, o córrego Hematita transbordou no encontro das ruas Hematita, Sabará e Alfredo Guerra, jogando galhos e barro para fora do leito, mas já retornou ao nível normal.

Chuvas provocaram queda de árvores em Congohas

 Graças às obras de drenagem realizadas pela Prefeitura, a avenida Bias Fortes suportou bem as chuvas desta sexta, sendo que apenas uma canaleta descoberta precisará de um reparo, mesmo não tendo causado problemas.

 Durante o temporal, a secretária de Obras da Prefeitura, Rosemary Benedito, verificou que a av. Padre Leonardo e as ruas Padre Gurgel e da Saudade, na região central da cidade, recebem volume de água acima da capacidade de absorção das bocas-de-lobo, e, por isso, está sendo estudada a possibilidade de ampliação do sistema de drenagem destas ruas.

Nessa quinta, as rajadas de vento haviam derrubado árvores também na estrada do Alto Maranhão.