Cidades de médio porte ganham voo fretado por R$ 300 ligando a BH

9

São João Del Rei, Viçosa e Ponte Nova estão na lista

 

A partir da segunda quinzena de agosto, 12 municípios de mineiros passarão a contar com voos fretados para Belo Horizonte. Trata-se da primeira fase do Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (Pirma), do governo do Estado. Será empregado aviões monomotores de baixo custo operacional.

A vencedora da licitação pública para operar os voos é a Two Taxi Aéreo, que trabalha com aviões Cessna Grand Caravan 208 B, homologados atualmente pela Anac para o transporte de nove passageiros. Na primeira fase do Pirma, serão 60 voos semanais ligando o interior à capital. Cada voo cobrirá em média 200 km, terá duração de 40 minutos e custará cerca de R$ 300 por passageiro. Em uma segunda etapa do projeto, serão incluídas novas localidades, além do aumento da frequência dos voos.

Novas rotas

Cidades que terão voo fretado para BH: Curvelo; Diamantina; Divinópolis; Juiz de Fora; Muriaé; Patos de Minas; Ponte Nova; São João del Rei; Teófilo Otoni; Ubá; Varginha e Viçosa. Em quanto isso em Lafaiete o aeroporto Bandeirinhas…

Fonte:O tempo