Clubes assumem direção da Liga de Desportos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Foto:divulgação
Dirigentes de clubes temem pelo futuro do fetebol amador/Foto:divulgação

Depois de 4 tentativas frustradas de apresentação de chapas, indeferidas por falta de documentação hábil, os clubes bateram o pé e vão assumir a direção da Liga de Desportos de Conselheiro Lafaiete (LDCL). A decisão foi tomada após assembleia realizada na sede da entidade na noite do dia 29. Seis dos 11 clubes filiados e em dia com suas mensalidades na LDCL participaram da reunião.

Pela decisão, 3 representantes de clubes formarão um comissão provisória que comandará a entidade. A preocupação principal é que a Liga esteja em dia com seus tributos, já que existe uma despesa mensal de quase R$500,00, incluída uma dívida da gestão anterior junto a receita municipal que foi dividida em 48 vezes pela atual diretoria. “Não podemos que a Liga fique com o nome sujo junto aos órgãos públicos para que possa captar recursos. Nossa preocupação é que ela não fique inviável e ao longo do ano se fortaleça como também os clubes. O futebol vive agora um novo momento. Vamos buscar uma nova estruturação e nova logística para o futebol em Lafaiete”, avaliou Adjalma Rodrigues, o novo gestor técnico da LDCL, indicado pelos clubes. Ele é funcionário da secretaria de esporte e cuida da parte do futebol amador e categorias de base.

A intenção da comissão é manter a liga em funcionamento, porém a realização de campeonatos está descartada neste momento. “O importante é manter viva a entidade e ao longo do ano vamos nos estruturando e decidindo o que vamos fazer passo a passo”, frisou Valter Salgado, presidente do Ferroviários e ex presidente da LDCL, um dos maiores defensores da formação da comissão provisória, uma espécie de conselho gestor.

20160229_204101
Breno Bontempo terá um cargo de gestor administrativo na Liga/Foto:Divulgação

O presidente Breno Bontempo, que deixou o cargo na noite, se dispôs a ajudar a nova comissão na questão de convênios e prestação de contas. Ele terá um cargo de gestor administrativo na Liga.

Com uma parceria formada com o Clube Dom Pedro II na prestação de serviços ao longo de 2016, a Liga poderá manter suas atividades com a injeção de recursos. Na próxima semana, a comissão se reunirá para traçar um planejamento da entidade para 2016.  Uma das propostas que será debatida na comissão provisória será transformar a entidade em liga municipal e a modernização do seu estatuto. “Vamos reestruturar a Liga e depois vamos pensar em eleição. Por enquanto temos que fortalecer os clubes já que a prefeitura não vai repassar recursos, como em anos anteriores, através de convênio. Temos que procurar uma nova formar de sustentabilidade para os clubes e a Liga”, disse Adjalma.

Ao final o ex presidente agradeceu aos clubes, lamentou alguns incidentes ocorridos. “Fiz o que pude na Liga e até usei recursos meus para manter as atividades da Liga. Mas prestei contas devidamente de todos as verbas que entraram na entidade com a máxima transparência”, destacou, também queixando-se mágoas no esporte. Os clubes destacaram a dedicação e abnegação do ex diretor.

Chapa

Durante a reunião, a Chapa “União pelo Desporto” apresentou seus nomes para concorrer às eleições, mas pela segunda vez, foi indeferida pelos clubes por falta de documentação.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *