Clubes ensaiam volta do Amador no segundo semestre

10

Reunidos na noite à ontem, dia 247, na sede da Liga Municipal de Desportos de Conselheiro Lafaiete (LDCL), representantes de 5 clubes, entre os quais, Aimoré, Flamengo, Ferroviário, Atletique,  e Mineiro, sinalizaram a intenção do retorno dos torneios regionais convergindo para o retorno urgente das atividades esportivas da entidade. Há mais de anos a Liga não promove um torneio.

Os dirigentes confirmaram a participação no Campeonato Amador, a princípio com data definida para iniciar em setembro. Os clubes sugeriram que paralelamente ao Amador ocorram os campeonatos de base.

A intenção dos clubes é que todos os jogos aconteçam em Lafaiete, independente de participação de clubes de cidades vizinhas. Ainda não ficou

definida se as equipes regionais seriam convidadas ao Amador, possibilidade defendida por clubes.

Como em reuniões anteriores, os dirigentes ratearam os valores para a manutenção e custeio mensal da liga de Desportos. A informação trazida por

Renato, o Pelé, diretor de Esportes da Prefeitura Municipal é que em breve será lançado o edital para credenciamento das entidades esportivas para o repasse de recursos.

Na segunda feira, dia 31, por volta das 19:00, os clubes voltam a se reunir para definir a realização do Amador, clubes participantes e regulamento.