28 de março de 2024 08:19

Com 93 novos casos, Lafaiete fica na onda vermelha pela 3ª semana consecutiva

No Estado de Minas Gerias houve um aumento de 19% da taxa de contaminação por Covid-19, desta forma o governo estadual, juntamente ao setor de saúde, decidiu pela manutenção de dez macrorregiões na Onda Vermelha, permitindo o funcionamento apenas dos serviços considerados essenciais pelo Plano Minas Consciente.

A macro centro-sul, região a qual pertence Conselheiro Lafaiete está inserida nesta lista, portanto o munícipio permanece na Onda Vermelha por mais uma semana a partir de 24/01.


A decisão foi tomada em reunião com Macrorregional de Enfrentamento Covi-19 e Comitê de Enfrentamento em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 22/01. Mais uma vez foram avaliados os indicadores epidemiológicos da Covid-19 dentro do quadro dos últimos dias, considerando o número de casos confirmados, a taxa de ocupação de
leitos clínicos e de UTI e o nível de isolamento social observado na região.
Com os resultados obtidos ficou claro que a situação avaliada no momento demonstra um cenário epidemiológico que representa risco à saúde, podendo causar colapso na rede hospitalar instalada. Desta forma, Conselheiro Lafaiete permanecerá na Onda Vermelha do Plano Minas Consciente, visando evitar agravamento ainda maior do quadro.
O grupo de trabalho da área da saúde do município e SRS/MG continuará realizando o monitoramento diário da situação e alerta para que os cuidados sejam redobrados. Orienta que a forma mais eficaz de prevenção ainda é o distanciamento social, evitar aglomerações e seguir os protocolos sanitários, como uso de máscara e higienização das mãos.

Mais casos

Boletim epidemiológico, divulgado ontem (11), mostra que nas últimas 24h, Conselheiro Lafaiete confirmou 93 casos de Covid-19. Agora o total de casos desde o início da pandemia subiu para 3.819, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, 22/01.

Onda vermelha

Pela 3ª semana consecutiva e por recomendação do Comitê Macrorregional Centro Sul COVID-19, no âmbito do Programa “Minas Consciente”, ficam autorizadas, no Município de Conselheiro, no período de 24/01/2021 a 30/01/2021, as atividades econômicas previstas na onda “vermelha” (serviços essenciais), de acordo com os protocolos sanitários estabelecidos pelo Governo de Minas Gerais, no endereço eletrônico do “Plano Minas Consciente”, disponível em https://www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade