Com zona rural devastada pela chuvas, Prefeito de Lamim decreta situação de emergência

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
“Ponte” que liga Lamim, com promesso de construção, quase foi levada pelas cheias/REPRPODUÇÃO

A Prefeitura de Lamim decretou situação de emergência diante dos problemas causados pelas chuvas dos últimos três dias. A cheia do Rio Piranga deixou diversas famílias ilhadas, além de destruir as estradas vicinais, danificando pontes e bueiros. As principais comunidades afetadas são Piranguinha, Boa Vista, Carnaúba, ponte Nossa Senhora das Graças. Em outras comunidades também que não estão à beira do Rio Piranga, a situação é alarmante, como córrego dos Anjos, Cruz Grande, Bicuíba, Onça da Piranguinha, deixando as famílias sem condições de locomoção.

“A administração Municipal agiu de forma preventiva, e organizada, disponibilizando abrigo temporário, e colocando as secretarias de assistência social, saúde, obras e administração de prontidão para atender as famílias em situação de vulnerabilidade. Neste momento toda a equipe da Prefeitura Municipal trabalha para recuperar ainda, que em condições precárias o transporte de pessoas, nas estradas vicinais”, informou o Prefeito Marco Antônio, o Marcão.

Ele disse que os prejuízos são enormes, as dificuldades para restabelecer a normalidade preocupam, mas a Administração trabalha para levar segurança e tranqüilidade às famílias afetadas.

Ponte e histórico

A ponte na Comunidade de Cachoeira Torta, situada na divisa entre os Lamim e Itaverava, pode sair do papel agora já que foi quase levada pelas cheias do Piranga. A obra depende apenas do prefeito de Itaverava.

No final de 2019, diante das chuvas devastaram o Município, Marcão decretou Estado de Calamidade.

.

Leia também:

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *