Comando da Polícia Militar apresenta ao prefeito Mário Marcus o diagnóstico de Segurança em Conselheiro Lafaiete

25
Sérgio Henrique, Gleidson Piramo e o prefeito Mário Marcus/Divulgação
Sérgio Henrique, Gleidson Piramo e o prefeito Mário Marcus/Divulgação

O Comandante do 31º BPM Tem. Cel. Sérgio Henrique e o Comandante da 61ª Cia Cap. Gleidson Piramo entregaram ao prefeito Mário Marcus, na tarde desta segunda-feira, 27/03, o Diagnóstico da Segurança Pública em Conselheiro Lafaiete.

Nos dados apresentados a PM dividiu a cidade em quatro setores sendo cada um destes comandados por um oficial PM criando assim uma maior aproximação com a comunidade.

Nos crimes por modalidade o roubo consumado registra 87,54% em relação aos demais crimes violentos. Os principais alvos são transeuntes, postos de combustível e bares, lanchonetes e similares.

Pelos dados do Governo do Estado, Secretaria de Defesa Social, Conselheiro Lafaiete é 22ª maior cidade em população em Minas Gerais.

Também no diagnóstico foram apresentadas as ações realizadas nos últimos anos e a intensificação das mesmas em 2017. O Prefeito Mário Marcus vem constantemente cobrando ações junto ao Comando da PM no Estado e consequentemente em Conselheiro Lafaiete, buscando a melhoria da segurança na cidade.

Outro assunto abordado junto ao Comando é a instalação do Colégio Militar Tiradentes que deverá ser concluído em breve.