Combate à dengue mobiliza Governo de Congonhas, população e instituições

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O combate ao Aedes aegypti tem mobilizado não só o Governo Municipal, mas também toda a população e instituições, como IFMG e Via 040. Diversas ações estão sendo programadas. A comunidade escolar e a equipe da UBS do Pires também estão empenhadas. Nesta quinta-feira, 25, os profissionais de saúde desenvolveram uma ação de conscientização com os alunos do 1° ano da E. M. Dr. Odorico Martinho da Silva. As crianças aprenderam a eliminar criadouros do Aedes aegypti, assistiram a uma peça de teatro e receberam uma atividade educativa para colorir. Em seguida, a equipe se reuniu com pais e responsáveis para reforçar a importância do combate ao mosquito e esclarecerem dúvidas.

O aluno do 1° ano, Victor Hugo Ribeiro, 5 anos, diz que aprendeu a não deixar a água parada. “Eu cuido da minha casa todos os dias. Também falo para minha mãe cuidar. Ela joga a água fora e deixa tudo limpinho”, conta.

Outros bairros

No dia 19 de fevereiro, a associação do Residencial promoveu um mutirão, que envolveu toda a comunidade. As agentes da dengue também ministraram uma palestra sobre dengue, Chikungunya e Zika Vírus para os moradores.

Diversos setores da sociedade, como igrejas são mobilizados/foto:divulgação
Diversos setores da sociedade, como igrejas são mobilizados/foto:divulgação

Nesta sexta-feira, 26, estudantes e servidores da Escola Municipal Nossa Senhora d’Ajuda, no Alto Maranhão, vão promover, às 7h30, uma passeata de conscientização sobre o combate ao Aedes aegypti.

No mesmo dia, às 9h, o Referência Técnica em Programa de Combate a Dengue, Paulo Marques e o enfermeiro do setor de epidemiologia, Samuel Seabra, irão ministrar uma palestra no IFMG/Campus Congonhas. A ação faz parte de uma parceria firmada entre a Prefeitura, o instituto e a Via 040.

Neste sábado, 27, a comunidade do Vila Andreza, por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Igreja do Evangelho Quadragular, irá promover uma passeata da campanha “10 Minutos Contra a Denge”. A concentração será na E. M. Barão de Paraopeba, às 15h.

 

 

 

Foto de capa: divulgação/SECOM

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *