Comércio de Lafaiete funcionará em horário especial nesta terça-feira

13

O comércio de Lafaiete está otimista em relação às vendas para o Dia das Crianças e investe em promoções e descontos, ciente de que este ano deverá haver procura por presentes de menor valor.

Ainda para facilitar as compras as lojas irão funcionar em horário especial no dia 11, véspera do dia das crianças até às 20 horas.

O Dia das Crianças deste ano não deve ser de presentes caros. A pesquisa de Intenção de Consumo para o período, realizada pela Fecomércio de Minas Gerais, indica que 51,8% das pessoas pretendem ir às compras, porém gastando um valor igual ou inferior ao disponibilizado no ano passado para o presente dos pequenos.

Os artigos mais procurados serão os brinquedos, seguidos pelas roupas, calçados e chocolates e/ou doces.

A data é importante no calendário do comércio, em função do grande apelo emocional e por marcar o início das ações promocionais para o final do ano, e tem um impacto ainda mais expressivo no segmento de brinquedos.

A cautela dos consumidores em relação aos gastos para o 12 de outubro pode ser explicada pelo momento econômico do país, que apresenta leve recuperação da economia, mas os números altos do desemprego é alto e da inflação ainda geram insegurança.

Fonte: Fato Real

Foto: Reprodução/ Ilustrativa