18 de abril de 2024 17:46

Comércio Funciona amanhã no Feriado e no sábado de 9 às 18 horas

Comércio funciona amanhã e depois de 9 às 18h

Diante da situação ainda preocupante da pandemia em nossa cidade, e das dificuldades enfrentadas pelo comércio, o SINDCOMERCIO atuou para permitir o funcionamento do comércio nos dias 11 e 12 de junho.

O Dia dos Namorados é uma das datas comemorativas importantes para o comércio, sendo considerada a terceira em grau de importância, depois do dia das mães e do Natal.

Diante disso e pelo fato de que grande parte do comércio da cidade passa por dificuldades, pelos vários fechamentos, e ainda a fim de ampliar o período para as compras evitando o risco de aglomerações, o Sindcomercio negociou com o Sindcomerciarios a autorização para a convocação de funcionários para o trabalho no feriado municipal do dia 11/06.

A definição quanto ao horário de funcionamento foi feita por meio de pesquisa realizada pelo Sindcomercio nos últimos dias, na qual a maioria dos respondentes optou por funcionar no horário de 9 às 18h, nos dois dias, 11 e 12 de junho.

Um dos motivos da ampliação de horários e do funcionamento no feriado, para o comércio em geral, é evitar aglomerações, e o Sindcomercio reitera a importância de que as datas especiais, nesse momento, sejam celebradas de forma diferente, dando amor, carinho e presentes, mas cuidando ainda mais de quem se ama.

Desta forma no feriado do dia 11, sexta-feira, praticamente todo o comércio de Lafaiete estará funcionando em horário normal e no sábado dia 12, o comércio em geral, terá seu horário estendido até as 18h.

Como tem sido a regra, as lojas estarão preparadas para atender os clientes de maneira segura, disponibilizando álcool para higienização das mãos, fazendo a exigência do uso de máscara e mantendo o distanciamento necessário.

O comércio e a cidade precisam da colaboração de todos, seguindo as regras, mantendo o distanciamento e evitando aglomerações, por isso ao ir as compras o cliente não deve levar mais pessoas do que o necessário e não levar as crianças e pessoas de grupos de risco da COVID-19.

AS compras também podem ser feitas remotamente, por telefone ou internet. Mais informações podem ser obtidas na secretaria do Sindcomercio .

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade