Concertos na Matriz: um espetáculo de encher os olhos dos lafaietenses

10

Uma noite de gala onde a música sacra foi o centro das atenções. Um belo público prestigiou ontem dia 30, o encerramento do Festival de Inverno de Conselheiro Lafaiete com a Programação do “Concertos na Matriz – Série 2017”, na imponente Matriz Nossa Senhora da Conceição.

Que não participou perdeu a grande oportunidade de ouvir e apreciar a apresentação conjunta do Grupo Musical “Madrigal Roda Viva e a Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais, única Orquestra Militar da América Latina que atualmente é composta por mais de 50 músicos militares.

Com sede em Belo Horizonte a Orquestra realiza apresentações desde o ano de 1949, levanto a música erudita, dentre outras, à população mineira, a fim de que todos tenham a oportunidade de conhecerem a pluralidade musical existente.

O espetáculo contou com a apresentação de nove canções pela Orquestra Milita, sob a regência do Maestro Capitão PM Antônio Vicente Soares, e com a apresentação de quatro canções pelo Grupo Musical “Madrigal Roda Viva”, sob regência do Maestro Geraldo Vasconcelos.

Pela segunda vez neste ano, a Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais se apresentou com o Madrigal Roda Viva em Conselheiro Lafaiete. Em abril, a orquestra participou do “Ofício de Trevas” na Matriz Nossa Senhora da Conceição e com o sucesso do evento já anunciava o retornoem dezembro, quando será realizado uma Cantata de Natal. Com satisfação, ao final do evento, o Pároco Padre José Maria Coelho exaltou o trabalho da Polícia Militar que mais vez, buscou estreitar seu relacionamento com o público lafaietense.