fbpx
15.6 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 20 outubro 2020
Início Polícia Condutor foge de operação policial, é perseguido e abandona carro

Condutor foge de operação policial, é perseguido e abandona carro

Na noite de ontem (28), durante operação policial na Praça Barão de Queluz, o condutor de um veículo GM Corsa de cor cinza desrespeitou às ordens de parada e empreendeu fuga transpondo o bloqueio viário policial. Mesmo com o trânsito intenso a sua frente, inclusive com a presença de uma carreta, ele persistiu na evasão, jogando o veículo em direção a moto policial que se encontrava postada no canto direito da via e passando por cima da mesma, evadiu em sentido ao Bairro São João em alta velocidade, colocando em risco demais motoristas e pedestres.
O veículo foi perseguido até a Praça Tiradentes, local de onde não mais foi possível o seu acompanhamento face a alta velocidade empreendida pelo condutor. Contudo, o veículo foi encontrado, abandonado, no Bairro Angélica, estando com os vidros e a porta do motorista abertos. Em seu interior foram localizados documentos pessoais, uma garrafa de cerveja vazia e quatro copos descartáveis, indícios de que possivelmente o condutor e/ou demais ocupantes fizeram uso de bebida alcoólica momentos antes do condutor assumir a direção do veículo. O automóvel foi removido e segue a procura do autor.
A Lei Seca em 2020 prevê as seguintes penalidades e medidas administrativas aos motoristas que misturam álcool e direção:


 multa gravíssima multiplicada por 10 – (R$ 2934,70);
 suspensão do direito de dirigir por 12 meses;
 recolhimento da carteira de motorista;
 retenção do veículo;
 multa em dobro para os casos de reincidência no período de 12 meses.

Mais lidas

Jovem médica e bebê morrem em parto

Com pesar comunicamos que faleceu na madrugada de ontem, 10/10, no hospital Bom Jesus em Congonhas, por complicações no parto, a...

Grave acidente entre carros e carreta deixa vitimas na BR 040

ATENÇÃO! Itabirito, BR 040 km 587, ambos os sentidos, pista parcialmente interditada devido a acidente envolvendo 02 autos de passeio e...