Congonhas abre Semana do Meio Ambiente com palestras e atividades de educação ambiental

18
Data dedicada ao meio ambiente é comemorada no dia 5 de junho

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho. Por isso, a Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e seus parceiros prepararam uma programação que ajudará a cidade a refletir sobre algumas questões ambientais. Este ano, a Segunda Mostra de Sustentabilidade apresentará temas relacionados à qualidade do ar e destinação adequada de resíduos.

Data dedicada ao meio ambiente é comemorada no dia 5 de junho

Nesta quinta-feira (30) acontece o lançamento da Rede Otimizada de Qualidade do Ar, no Museu de Congonhas, às 10 horas.

Entre os dias 31 (sexta-feira) de maio e 7 de junho, será realizada a Campanha E-Lixo para recolhimento de materiais eletroeletrônicos em parceria com a empresa E-Ambiental, especializada em destinar corretamente o lixo eletrônico.

Dia 1º de junho (sábado), pela manhã, durante a Feira do Produtor Rural, será realizada uma intervenção com atividades de conscientização ambiental quanto à destinação correta dos resíduos.

Dia 5 de junho, a Recomix, empresa de reciclagem de óleo de cozinha usado, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura, trocará material descartável por detergente. Portanto interessados devem guardá-lo e, neste dia, levá-lo até a praça JK, de 8h às 17. Na mesma data e local, haverá doação de mudas de árvores nativas e frutíferas, além da intervenção teatral “Óleo o que eu aprendi”.

Ao longo da Semana do Meio Ambiente, acontecerão palestras e outras atividades de educação ambiental.

De 16 a 30 de junho, ficará aberta à visitação a Exposição “Meus Animais – A Magia da Transformação”, assinada pelo artista congonhense, Hernando Rocha Vitor, no Prédio Espaço JK, que abriga a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura.