fbpx
28 C
Conselheiro Lafaiete
quarta-feira, 28 outubro 2020
Início Regional Congonhas confirma que não retornará as aulas presenciais

Congonhas confirma que não retornará as aulas presenciais

A Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), informa que as aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino não serão retomadas neste momento.

Os alunos continuarão recebendo os materiais impressos dos Planos de Estudos Tutorados (PETs) e do Materiais de Apoio Pedagógico (MAPs), além de livros didáticos, para seguirem sua formação em casa durante o período de isolamento social, como já vem sendo feito. Além disso, a SEMED tem disponibilizado conteúdo pedagógico complementar no canal do Youtube #CongonhasEducação.

Os estudantes são acompanhados e orientados por professores e demais profissionais da SEMED, conforme planejamento estabelecido desde a suspensão das aulas presenciais e o início das atividades à distância. Todos os componentes curriculares estão sendo desenvolvidos seguindo as estratégias previstas para este momento de isolamento social.

Esse procedimento será adotado até que seja possível obter melhores perspectivas sobre a saúde dos alunos, de seus familiares e de todos os profissionais.

A Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Educação, o Conselho Municipal de Educação (COMEC), o Comitê de Operações de Emergência (COE) e outros setores da Prefeitura estabelecerão, antecipadamente, diretrizes para eventual retomada das atividades presenciais.

Mais lidas

Jovem médica e bebê morrem em parto

Com pesar comunicamos que faleceu na madrugada de ontem, 10/10, no hospital Bom Jesus em Congonhas, por complicações no parto, a...

Centenas de médicos de todo o mundo assinam uma declaração alertando que a Covid-19 “é a maior fraude de saúde do século 21”

Pedem o fim do clima de terror, irracionalidade, manipulação e mentiras ligadas ao“ maior golpe de saúde do século 21 ”